Conheça o método para produzir mapas, processar e analisar imagens no QGIS, diferente de tudo o que você já viu

Assista ao vídeo e entenda como funciona o método do Laboratório Lapis, para dominar definitivamente o QGIS, a ferramenta universal de Sistema de Informação Geográfica (SIG), desde o zero até o avançado. Com esse método, já foram treinadas centenas de pessoas, no Brasil e no mundo, com estratégias para usar o verdadeiro poder do QGIS, como a "mina de ouro" da sua carreira, projeto ou negócio.

Video youtube erico rochayoutube_stream_video
Pagamento 
seguro
Ambiente seguro. 
Seus dados estão protegidos e sua compra é 100% segura. 
Acesso 
imediato
Seu login e senha serão enviados para seu e-mail, logo após a confirmação do pagamento.
Curso 100% 
online
O Treinamento é totalmente online, com videoaulas gravadas, disponíveis 24 horas por dia. 
A opinião de quem participou:

“Curso excepcional...”

"De forma resumida, o Curso foi excepcional! Um laboratório de excelência, com uma equipe de excelência!".
Imagem
Glayson Chagas
Belém (PA)

“Conteúdo muito acessível...”

Show de bola o curso! Achei o conteúdo muito didático e atendeu às minhas expectativas, pois sou economista de formação, além da linguagem ser bem acessível. Pretendo usar e aprofundar esses conhecimentos adquiridos na área acadêmica.
Imagem
Nehemias Silva
Aracaju (SE)

“O Curso online foi top...”

“O curso online foi top! Avante, avante, espero que brevemente tenhamos outro curso online, para melhor aperfeiçoar a produção de mapas”.
Ricardo Duarte 
Salvador (BA)

“Experiência impar...”

“Uma experiência ímpar, participar do Curso do QGIS!”.
Imagem
José Roberto Braz
Campina Grande (PB)

“Uma excelente fonte de conhecimento...”

"O LAPIS é uma excelente fonte de conhecimento e dados sobre os impactos da seca. A frequência do processamento de dados (semanal) é provavelmente o principal ponto forte dos resultados do LAPIS, tornando-os úteis para medidas rápidas e de curto prazo, nas atividades do agronegócio".
Imagem
Marco Follador
Milano (Itália)

“Maravilhoso serviço...”

"Agradeço o maravilhoso serviço que prestam aos habitantes deste continente, na prevenção dos estados do clima, nos países do Cone Sul. Que continue com o seu trabalho de informação meteorológica, e que possamos sempre contar consigo, na nossa necessidade de informação de satélite, para prevenir as condições meteorológicas na região".
Imagem
Jorge Battista
Misiones (Argentina)
Lorem Pixel

QGIS: o software de geoprocessamento mais usado no Brasil e no mundo.

Os Sistemas de Informação Geográfica (SIG's) estão em toda parte, e agora ficaram ainda mais fortes, em um mundo que se tornou mais digital. Dificilmente, há uma área que hoje não utilize essa tecnologia.

Todos os dias, existem interessados em contratar produtos ou serviços de geoprocessamento. Mas provavelmente a universidade não ofereceu o treinamento prático que você precisa, para agarrar as oportunidades que surgem, em sua carreira, estudo ou mercado. 

Você só precisa de duas coisas: 1) saber usar com autonomia as ferramentas do QGIS, para análise e processamento digital de imagens; e, 2)  ampliar seu portfólio de produtos, para gerar soluções baseadas em inteligência de dados e se tornar uma referência na área. 

O método do Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis), pode te ajudar nas duas coisas.

O que você vai aprender neste Curso?

  • Este Curso tem a experiência e o treinamento que você precisa, para parar de perder tempo e oportunidades na sua carreira, descobrindo a chave para usar o verdadeiro poder do QGIS.
  • Não é um curso de geoprocessamento, mas muitos alunos dizem que só conseguiram aprender a usar o QGIS com a gente.
  • Não é um curso de obtenção de dados brutos, mas você terá independência em usar diferentes tipos de dados, para processar imagens de baixa e de alta resolução.
  • Não é um curso de cartografia, mas já nas primeiras horas de treinamento, você sentirá a euforia de produzir seu próprio mapa profissional.
  • Não é um curso de MBA, mas você terá uma formação prática, aplicada ao mercado, e sentirá segurança em qualquer entrevista de emprego.
  • Não é um curso de Sistemas de Informação Geográfica, mas você vai entender as bases do software de geoprocessamento mais usado no mundo, podendo prestar serviços remotos a várias empresas.
  • Não é um curso técnico, mas você vai aprender as técnicas de geoprocessamento usadas no Lapis, para processar dados e produzir mapas temáticos, e será reconhecido por um projeto acadêmico de destaque.
  • Não é um curso de consultoria, mas você terá autoridade em prestar serviços de geoprocessamento e não perderá mais chances de ganhar dinheiro com mapeamento.
  • Não é um Curso de monitoramento, mas você vai processar e normalizar dados, gerar indicadores e séries temporais, com um método aplicado ao mapeamento ambiental, agrícola, meteorológico, urbano etc. 
  • Não é um curso profissional, mas independente da sua área ou profissão, você saberá usar as ferramentas de geoprocessamento no QGIS, que realmente fazem a diferença na sua carreira.
  • É um curso para você aprender a processar imagens e gerar mapas, no QGIS. E normalmente, essa habilidade se torna a “mina de ouro” da sua carreira, projeto ou serviço.

Este Curso pode ser a diferença para você realizar o grande objetivo da sua carreira, projeto ou negócio.

Já imaginou prestar serviços remotos a várias empresas, ou mesmo ser contratado por uma grande multinacional, por saber transformar dados espaciais em insights, a partir do domínio do geoprocessamento?

Já imaginou se destacar com seu projeto ou pesquisa acadêmica, pelo domínio da tecnologia SIG? 

Já imaginou ganhar mais dinheiro no seu negócio, prestando serviços de mapeamento e soluções estratégicas de consultoria, por saber usar as ferramentas e aplicações certas do QGIS?

O que nunca te contaram antes é que se diferenciar, como um profissional de SIG, vai muito além de fazer mapas ou manipular ferramentas de geoprocessamento. 

De fato, você precisa seguir as orientações de um método, para aplicar as técnicas, processos e estratégias certas, e usar o QGIS como a "mina de ouro" da sua carreira, projeto ou negócio. 

Como funciona o método

Cada etapa do Curso foi estrategicamente pensada, para você dominar os fundamentos do QGIS, com foco em gerenciar, processar, analisar e visualizar dados, de alta resolução espacial e de alta frequência temporalO método "O Mapa da Mina" é baseado em 4 pilares:

Tecnologia SIG

O modelo tradicional foca na repetição de técnicas, para geração de mapas. Porém, esquece o verdadeiro segredo para se tornar um analista SIG de destaque. Fazer mapas digitais é o nível mais básico para operar um SIG. No método do Lapis, você entende o processo e usa estratégias para aproveitar o verdadeiro poder dessa tecnologia. Aprende a usar as ferramentas do QGIS com autonomia para criar, gerenciar, processar, integrar, analisar e mapear todos os tipos de dados geográficos.

Aplicações

Na segunda etapa do método, você aprende as estratégias para aplicar as ferramentas do QGIS, em diferentes tipos de situações. Esta etapa do Curso inclui tudo o que você precisa saber para realizar operações com métodos espaciais e estatísticas, gerar índices, processar e analisar imagens, aplicadas a diferentes setores (educação, agricultura, energias renováveis, planejamento urbano, clima, seguros, mineração, transporte, saúde, meio ambiente etc.).

Análises geoespaciais

O mercado está à procura de analistas SIG, para apoiar na solução de problemas reais. Nesta etapa, você aprende técnicas e métodos específicos, no QGIS, para analisar atributos e informações geográficas com sofisticação. As estratégias incluem: análise de séries temporais para detecção de mudanças no uso e ocupação do solo, quantificação de danos na cobertura vegetal, mapeamento ambiental, prática com diferentes métodos de classificação de imagens, entre outras.

Inteligência de dados

Quase todos os setores ou disciplinas utilizam SIG. Porém, o erro mais comum nessa área é achar que só se deve aprender técnicas, para produzir mapas. O foco desta etapa é gerar inteligência acionável de todos os tipos de dados. É identificar padrões, contextos, processos, relações, tendências e comparações. É o aprofundamento das análises espaciais, usando ferramentas avançadas do QGIS, para gerar insights, inteligência geográfica e uma nova perspectiva para tomada de decisão.

O Curso "O Mapa da Mina" irá te entregar

A proposta deste Curso é clara: entregar um conteúdo prático, que ensina você a dominar as principais ferramentas do QGIS, em sua carreira, projeto ou serviço, independente da sua área de formação.

TREINAMENTO PRÁTICO NO QGIS

Você vai aprender as técnicas usadas no Laboratório Lapis, para elaborar diferentes tipos de mapas temáticos, processar e analisar imagens no QGIS. É um Curso completo, desde o básico até o avançado. Depois desse Treinamento, você vai entender, de uma vez por todas, os pilares do QGIS e dominar suas principais ferramentas de geoprocessamento. 

Dados de satélites

Para execução do Treinamento, você terá acesso a uma amostra de dados matriciais e vetoriais, pré-processados pelo Lapis, oriundos de diferentes tipos de satélites (SMOS, Meteosat, CHIRPS, Planet etc.). Com essa amostra, vai processar, na prática, imagens de baixa e de alta resolução.

suporte ativo do lapis

Pelo período de 12 meses, você terá a oportunidade de esclarecer todas as suas dúvidas sobre os conteúdos do Curso, diretamente com os especialistas do Laboratório Lapis. Suas perguntas serão respondidas, de forma individual, no prazo de apenas 24 horas. 

apostila COM TUTORIAIS DE IMPLEMENTAÇÃO

O Lapis preparou um material didático, que são Tutoriais detalhados, para cada módulo do Curso. São ferramentas totalmente pensadas, com conteúdo de apoio, para guiar a implementação do Treinamento. 

certificado de conclusão do curso

Após concluir todos os módulos do Curso, você receberá um Certificado, com carga horária de 40 horas. A Certificação emitida pelo Laboratório Lapis, comprovando a conclusão do Curso, será um importante passo, para que você garanta uma melhor posição no mercado de trabalho. 

Para quem se destina este Curso

  • 1

    É para você que quer dominar o QGIS, em um curso completo, desde o básico até o avançado.

    Este Curso é destinado a você estudante, produtor rural, empreendedor, consultor, funcionário de empresas ou organizações. É para você que está buscando aprimoramento profissional, para se posicionar melhor no mercado de trabalho. Se você tem interesse em dominar o QGIS, para a sua carreira, projeto acadêmico ou prestação de serviço, independente da sua área ou profissão, o Treinamento lhe ensina as estratégias, usadas no Lapis, para produzir mapas, processar e analisar imagens, no QGIS.
    ATENÇÃO - Este Curso não é para professores e/ou pesquisadores doutores. Você que já possui experiência avançada em geoprocessamento, não se inscreva, pois este Curso não é para você.
  • 2

    É para você que busca autonomia para aplicar dados e realizar análises espaciais com sofisticação

    É para você que já usa o QGIS, mas ainda tem dificuldades em dominar a ferramenta, principalmente em um nível mais avançado. Se você busca autonomia e segurança, para aplicar dados em um SIG, realizar análises espaciais, gerando informações, para tomada de decisão, este método lhe ajuda a entender o processo, dominar as estratégias e usar o QGIS com independência.
  • 3

    É para você que utiliza outro SIG, mas agora quer se aprofundar no QGIS 

    Este Curso também é indicado para você que já utiliza outro Sistema de Informação Geográfica (SIG), mas agora quer dominar o QGIS, até um nível mais avançado. Esse software de geoprocessamento é de uso universal, com o avanço da tecnologia compartilhada a todo momento, com a comunidade global de usuários.
Érico Rocha
De onde vêm essas estratégias?
"O Mapa da Mina" é um treinamento 100% online, que ensina o passo a passo para você processar imagens e gerar mapas, no QGIS. Aplicando e gerando resultados, essas estratégias são a "mina de ouro" para a sua carreira, projeto ou serviço.

No Curso "O Mapa da Mina", você vai aprender as mesmas técnicas mapeadas, e utilizadas para treinar a equipe interna, do Laboratório Lapis. Com esse método, já foram treinadas centenas de pessoas, no Brasil e em vários países do mundo. 

O Lapis foi fundado há 15 anos, quando o geoprocessador e meteorologista Humberto Barbosa, trouxe da Europa e implantou no Brasil, uma tecnologia descentralizada de recepção de dados de satélites. Desde então, ele se dedicou a mostrar que todos podem dominar o geoprocessamento, independente da sua área ou profissão.

Mais depoimentos dos nossos clientes:

Imagem black-november-depoimentos
"Perfeito, bastante didático. Achei o aprendizado simples, fácil, bem explicado. Base importante para iniciar várias pesquisas".
Luciana Vieira
Eusébio (CE)
Imagem black-november-depoimentos
O Curso de QGIS online foi muito bom, foi relevante para minha atividade profissional".
João Josué Batista Neto
Gurupi (TO)

Você está prestes a ganhar bônus exclusivos
Inscreva-se e receba GRÁTIS produtos que complementam o conteúdo do Curso:

Imagem
Oficina "Processamento de imagens do satélite-radar Sentinel”

Essa Oficina resultou da experiência do Laboratório Lapis, no processamento de imagens do satélite-radar Sentinel-1A, para monitoramento do desastre por derramamento de óleo no Nordeste. É a gravação de uma Oficina que aconteceu em 2020 e que não está à venda. Então a única forma de ter acesso a essa Oficina é como bônus do Curso "O Mapa da Mina".
Imagem
Livro “Sistema Eumetcast: uma abordagem aplicada dos satélites Meteosat"

Esse e-book apresenta a base teórica que você vai precisar, para entender como trabalhar com tecnologia de processamento de imagens. De autoria do professor Humberto Barbosa, fundador do Lapis, é um guia prático, que descreve técnicas e métodos, utilizados para usar mapas, em aplicações meteorológicas e ambientais.
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.

Este Curso oferece garantia incondicional de 7 dias. S
e dentro desse prazo, você não estiver satisfeito, você poderá pedir a devolução de 100% do seu dinheiro. Sem contrato, sem burocracia.

PERGUNTAS FREQUENTES

Por quanto tempo tenho acesso ao Curso online?

Você tem acesso ao Curso por 01 ano (12 meses), a partir da data de aprovação da sua compra. Dentro desse período, você pode rever o curso quantas vezes quiser.

Tem suporte para dúvidas?

Sim. É oferecido suporte individual às dúvidas, diretamente pelos especialistas do Lapis. Suas dúvidas serão esclarecidas no prazo de apenas 24 horas.

Quem pode fazer o Curso?

O Treinamento é destinado a quem tem interesse em dominar as principais ferramentas de geoprocessamento, no QGIS, para processar imagens e gerar mapas temáticos, independente da sua área ou profissão. 

É fornecida Nota Fiscal da compra do Treinamento?

Sim. A Nota Fiscal será enviada por e-mail, após os 7 dias da garantia do produto. 

As aulas são todas online?

Sim. Todas as aulas são 100% online, com acesso liberado 24 horas por dia. O acesso é ilimitado, ou seja, você assiste quantas vezes quiser. As aulas são acessadas com login e senha, na "Área do Aluno".

O Curso funciona para quem está começando?

Sim. O Treinamento ensina os pilares do geoprocessamento no QGIS, desde o básico até o nível mais avançado. Você estará dando um passo importante, para utilizar geoprocessamento, como uma "mina de ouro" para sua carreira, projeto ou serviço. 

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Você pode pagar com cartão de crédito (inclusive com dois cartões) ou transferência bancária via PIX. 

O Treinamento fornece Certificado?

Sim. Ao concluir as aulas, você emitirá o seu Certificado de conclusão, na própria plataforma do Treinamento. 

Onde acesso a amostra de dados para executar as etapas do Curso?

A amostra de dados matriciais e vetoriais, processada pelo Lapis, para o Treinamento, estará disponível para download, na própria "Área do Aluno". 

Comprei o Curso, quando vou receber os meus bônus?

Os bônus serão enviados por e-mail, 7 dias após a compra do produto. 

Posso pagar por boleto bancário? 

Não. As opções disponíveis para pagamento são: cartão de crédito ou transferência bancária via PIX.